Quem sou eu nesta história?

Certo homem plantou uma vinha, fez uma cerca ao redor dela, construiu um tanque para espremer o suco da uva e uma torre para o vigia. Depois arrendou a propriedade a uns lavradores e saiu do seu país. No tempo da colheita, ele mandou um dos seus servos para receber sua parte do fruto da vinha. Mas os lavradores o agarraram, o espancaram e o mandaram de volta de mãos vazias. Então o dono enviou outro servo, o qual foi espancado na cabeça e insultado. O próximo servo que ele mandou foi morto. Depois outros foram espancados e mortos.

Ficou faltando apenas um para mandar: o seu filho amado. Finalmente ele o mandou, pensando: “A meu filho eles vão respeitar”. Mas quando os lavradores o viram, disseram entre si: “Ele vai ser o herdeiro da propriedade. Vamos matá-lo, e então a herança será nossa!” Assim foi que eles o agarraram, mataram e jogaram o corpo fora da vinha. Que acham vocês que o dono da minha fará quando souber o que aconteceu? Virá, matará todos os lavradores e dará a vinha a outros

A verdade porém é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados. Seu corpo foi esmagado por causa das nossas maldades. O castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e pelos seus ferimentos nós fomos sarados. Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna.

Retirado de Marcos 12.1-9, Isaías 53.5 e João 3.16 (tradução Nova Bíblia Viva).

Anúncios

Sobre Ygor Canalli

Servo de Jesus Cristo
Esse post foi publicado em Pura Escritura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s