Ah, Mas Ninguém é Perfeito!

Que máxima esta: “Ninguém é perfeito”! Tantas vezes nos utilizamos da notória decadência humana para justificar nossos pecados. Vamos ver o que as Escrituras Sagradas dizem sobre o assunto

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Gênesis 17.1

Mas que palavras contundentes estas de Deus! Não é um mero convite, mas uma ordenança ao servo de Deus! É dever de todo crente ser perfeito. Ora, talvez esteja pensando que estou sendo exagerado, ou até mesmo presunçoso ao dizer isso, mas o próprio versículo nos dá a chave para a perfeição. Como vemos a primeira ordenança é “anda em minha presença”, aí sim vem o mandamento “sê perfeito”. Amados irmãos, se andarmos constantemente na presença de Deus viveremos em perfeição, assim como Ele é perfeito e em nós é perfeito o seu amor:

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
1 João 4:10-12

Para viver uma vida perfeita basta ter comunhão verdadeira com Deus, amaremos uns aos outros, Deus esterá em nós e nós nele, então seremos perfeitos no seu amor! Só conheceremos a Deus se o buscarmos, mas o quanto devemos buscá-lo? A resposta é revelada através das eternas palavras do Novo Testamento

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo
Efésios 4:13

Nossa busca pelo conhecimento de Deus deve ser insaciável! Na busca incansável pelo conhecimento de Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, chegaremos a homens perfeitos, à medida da estatura completa de Cristo! Esta riquíssima ordenança não é dada para que elevemos o coração e achemos que por sermos cristãos somos melhores do que os outros, ou mais dignos, ou mesmo menos pecaminosos. Antes, o varão aperfeiçoado em Cristo tão somente reflete a perfeição de um Deus totalmente Santo. Quanto mais próximo à luz de Cristo estivermos, mais notório nos será nossas falhas e pecados, e é exatamente através desta consciência de pecado que somos aperfeiçoados.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
1 João 1:9

No momento que confessamos a Deus nossos pecados com sincero arrependimento, Ele não somente nos perdoa, mas também nos purifica, isto é, nos aperfeiçoa. Todo varão perfeito tem plena certeza de que é o mais miserável do pecadores! O coração daqueles que sinceramente buscam chegar à estatura de homem perfeito em Cristo Jesus podem ter os corações consolados com a voz do Bom Pastor:

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:29-30

A caminhada sincera em busca da santidade em Cristo Jesus é doce, pois ainda que não sejamos capazes de carregar este fardo, Jesus Cristo o carrega por nós, tornando um verdadeiro contentamento a busca pela perfeição. Triste é o homem que tem um objetivo espiritual menor do que a perfeição, ainda não despertou para esta deliciosa ordenança de Deus!

Ao Senhor Jesus seja dada toda honra para todo sempre, amém!

Anúncios

Sobre Ygor Canalli

Servo de Jesus Cristo
Esse post foi publicado em Devocional, Sermões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ah, Mas Ninguém é Perfeito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s