Obedecer é Melhor do Que Sacrificar

Aos caros leitores, gostaria de deixar esta palavra que o Pai ministrou a meu coração, após passar este dia nos erros sobre os quais vou falar:

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Muitas das noites de um cristão se tornam uma espécie de holocausto, uma libação, um lamento sobre o que se passou fora da vontade de Deus. Ao passo que o que realmente agrada ao Pai Celeste, é que o obedeçamos, estejamos no centro da Sua vontade, que é boa, agradável e perfeita.

Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

Quão mais interessante seria para nós o conhecer e atender à vontade de Deus, antes que caíssemos no pecado! Só há uma forma de obter o conhecimento de Deus: conversando com Ele! E temos livre acesso para fazer isto, através da oração de leitura da Bíblia. Quantas vezes gastamos mais tempo lamentando o pecado cometido do que buscando forças em Deus para resistir à tentação? Tendo o pecado sido concebido, muitas vezes, nos tendenciamos a cair em uma suposta oração de arrependimento, que não passa de mero murmuro do coração e lamento da alma pelas consequências de nossa atitude carnal.

Interessante como Jesus cita o texto proferido através do profeta Oséias:

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13

Puro lamento e autocomiseração não é arrependimento! É uma forma audaz do coração humano de preservar seu senso de “auto-justiça”, enquanto cauteriza sua consciência. Cristo nos convoca ao verdadeiro arrependimento! Arrependimento que se entrega diante de Deus como pecador convicto de sua miséria, mas resoluto a ser santificado pela presença de Deus, com consciência plena de que isto é possível somente pela misericórdia imerecida de Deus!

Aprendamos irmão, aprendamos!!! É melhor obedecer ao Pai, buscando diligentemente Sua vontade, do que “sacrificar” horas em libações de lástima. Serão escolhidos os arrependidos, não os que buscam acrescentar justificação à seus pecados.

Que a Palavra de Deus te abençoe esta noite, assim como me abençoou! A Paz de Cristo seja contigo poderosamente!

Anúncios

Sobre Ygor Canalli

Servo de Jesus Cristo
Esse post foi publicado em Sermões, Testemunhos e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Obedecer é Melhor do Que Sacrificar

  1. Sâmara disse:

    “Puro lamento e autocomiseração não é arrependimento! É uma forma audaz do coração humano de preservar seu senso de “auto-justiça”, enquanto cauteriza sua consciência. ”
    Puxa…
    q verdade dolorida…
    >.<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s