Metanoia

Busquei e não encontrei,
com minhas atitudes Te desagradei,
meu coração me escravizou
e com dúbios desejos me enganou
Pequei.
Uma dúvida atroz me dilacerava,
tornei-me fraca e incauta.
Corri e me fatiguei,
então parei e abri os olhos
e a observar o céu me entreguei.
Contemplei as densas nuvens contornarem o fulgor da Lua
e as cintilantes estrelas a seguirem como um véu
ah! Que belo céu…
Mas com os olhos ainda abertos,
vi a maldade se alastrar e entranhar o mundo,
jovens em caminhos incertos,
crianças com futuro moribundo.
Adultos corrompidos,
anciões sem achar para a vida um sentido.
Ouvi gritos estridentes,
clamando à morte uma solução
procurando indomitamente
sossegar seu coração.
Ouvi gemidos enfraquecidos,
de quem tem fome, de quem tem dor
pobres, negros, esmorecidos
que nem sabem o que é o amor.
Vi a mente e o corpo,
vendidos pela imoralidade,
a espécie humana
transformada em mera superficialidade.
Vi, ouvi e senti inúmeras maldades
e tantas outras inimagináveis
que eu não consegui enxergar.
Então fugi.
Segui um caminho que me parecia ser bom.
Encontrei carinhos e paixões
que não passavam de efêmeras emoções.
Encontrei seitas e religiões
que não passavam de vãs repetições.
Encontrei fama e riqueza..
que não passavam de uma invólucra beleza
Encontrei a Ciência e a Razão
que iludiram meu coração.
Encontrei a caridade e a benevolência
que eram apenas alívios de consciência, sem amor.
Ritualismo, fanatismos e Misticismos
deram para a vida um amargo sabor.
Entendi que nada disso valia
e que minha vida era vazia.
Agora, fecho os olhos e Clamo a Ti
porque bem sei que o erro está em mim,
e cumpre a mim dominá-lo
não quero mais viver assim
tropeçando em meus obstáculos
Em Ti firmo meus pés,
pois só em Ti reside todo o sentido desta vida.
Abristes meus olhos para a real esperança
Cuidas de mim e ainda me concede confiança!
Ah,Amado Pai, de meus pecados não guardes lembrança
e a mim e a humanidade que sucumbe
Leva-nos a uma mudança,
mudança de mente.

Esse post foi publicado em Poesias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

